Conheça a praia de Puerto Viejo, Costa Rica

Antes da Costa Rica, eu estava no Panamá. O trajeto foi de Bocas del Toro, uma ilha bem turística, até a pequena cidade de Puerto Viejo que tem uma praia com bastante natureza e um pôr do sol muito bonito.

A cidade litorânea, perto de Bocas del Toro, fica no departamento de Limón. Estando em Puerto Viejo você pode visitar várias praias próximas como Punta Uva, Cocles e Manzanillo. O estilo da região é bem de pequena cidade mesmo, mas o local é bastante visitado por turistas. Os nativos falam uma frase típica que traduz o estilo de vida deles: Pura vida.

Os preços na Costa Rica foram os mais elevados da minha viagem. Tudo é mais caro, mais até que o Panamá, que a moeda é o dólar. Se você pretende economizar na viagem, o destino não será dos mais baratos. A moeda local se chama colones. 1 real compra quase 95 colones, mas não se engane, porque 95 colones não compra quase nada.

Se você quiser comer barato, tem um prato típico que se chama Gallo Pinto, é uma mistura de arroz com feijão quase tostados, que são acompanhados com um pedaço de queijo. Existem variações da receita. Você consegue encontrar esse prato na Costa Rica por uns R$ 7,00.

Fazia poucas horas que eu tinha chegado no país, mas não pude deixar de dar uma passada na praia da cidade
Puerto Viejo

Nesse fim de tarde, não havia muitas pessoas na praia. Acho que estava na baixa temporada

Que pôr do sol é esse? Bem bonito né.

Como dizem os nativos: Pura vida

Dica importante:

Quando eu comprei a passagem de barco de Bocas del Toro, no Panamá até Puerto Viejo, fiz por um site não muito confiável e acabou que, quando cheguei para pegar o meu barco, o responsável disse que não havia recebido pelo valor que eu tinha pago. Eu não soube o que fazer, porque eu tinha pago o dobro do valor que o transporte cobrava.

No fim, o responsável acabou deixando eu viajar. Foi sorte minha. Então, se você precisa comprar uma passagem de um país para outro e não encontrar sites confiáveis, é melhor entrar em contato com o hostel que você vai ficar hospedado ou o hotel, pois eles podem te indicar uma empresa que faz o transporte. Fui perceber isso quando já tinha chegado em Bocas del Toro, e o preço era no mínimo metade do que eu tinha pago até Puerto Viejo.

Antes de eu pegar o meu voo para o Panamá, eles exigiram uma passagem de saída do país. Eu estava na Colômbia, não sabia como comprar uma passagem de ônibus ou de barco do Panamá para a Costa Rica. Mas agora já sei que é só entrar em contato com um hostel da cidade da qual vou me fazer a passagem da fronteira, é mais seguro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s