Distância. Você sabe o momento de se afastar?

A distância pode ser benéfica. Imagina você ficar distante de tudo o que te causa desconforto. No entanto, nem sempre temos a possibilidade de nos afastar de uma situação indesejada, mas podemos simplesmente estar em um lugar com o pensamento longe de algum fator negativo.

O que é mais importante na distância é a liberdade que ela pode proporcionar em relação ao que é ruim, ao que tira a tranquilidade. Existem diversos momentos em que pensamos em estar bem longe. Isso é bom quando podemos evitar problemas. Eu não estou dizendo que fugir sempre é o melhor remédio, no entanto, em algumas situações da vida é sim.

De tantos lugares que eu passei, percebi que se você tiver que passar por uma situação indesejada, isso será inevitável, mas se você pode evitar, então é preciso fazê-lo. A melhor coisa que acontece é quando o que queremos evitar automaticamente se afasta de nós, diante da impossibilidade do nosso afastamento.


Pensando em outro ponto, a distância também pode trazer uma maior valorização daquilo que é bom. Tem pessoas que infelizmente só valorizam as outras quando estão distantes. Não vamos esperar que as coisas boas se afastem de nós para que reconheçamos a importância delas, principalmente as pessoas.


A distância em certas circunstâncias é benéfica. Ainda mais se você usa ela ao seu favor, até quando parece ruim, ela se torna vantajosa, porque ela mostra do que realmente vale a pena estar perto ou longe.

A distância de algumas coisas nos liberta para lugares novos
Cidade do Panamá- Panamá

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s