Os “nãos” e o desânimo

Ninguém gosta de receber um não. Quem é que vai apostar com a certeza de que não vai conseguir se dar bem? Mas infelizmente existem pessoas que mesmo que apostem, antes de falar qualquer coisa, já dizem “não” ou desistem. 

Antes de tentar fazer alguma coisa é “não”. Não consigo, não posso. Não dá certo. Não. Não. Não. Se a própria pessoa já está dizendo que não. Imagina os outros?


Para ganhar, é preciso primeiro dizer sim pra si mesmo. Eu consigo SIM, eu posso SIM. Infelizmente existem pessoas que mesmo que comecem a fazer algo, parece que se colocam para baixo sozinhas com tantos nãos. Já basta os nãos inevitáveis que a própria vida nos dá.


Numa caminhada ninguém nunca vai encontrar tudo tranquilo no caminho. Vão existir trechos que terão montanhas para atravessar, e, em outros, rios para nadar. Se você para e diz que não consegue, então não vai prosseguir e nem chegar até o seu destino. Muitas vezes o destino está lá esperando para que a gente comece a dizer sim, e depois ultrapassar todas as barreiras que pareçam que vão nos parar.

Faz parte também o “não”. A forma como reagimos com ele é que pode ser o nosso combustível para a nossa força ou então ser um desmotivador que só vai acabar com os nossos objetivos.


Não vai ser fácil. 

Falar é mais fácil que fazer, né?

Semana passada. Eu estava bem desmotivado para ir na academia treinar. Mas mesmo assim, eu fui. Comecei a fazer os exercícios em um estado de ânimo bem baixo, porém eu estava lá fazendo. De repente, quando estava no meu terceiro exercício, um cara fortão passa por mim e fala que, se eu continuasse a fazer os exercícios daquele jeito, eu iria ficar que nem ele. Eu não esperava receber tamanho incentivo. Sinceramente eu não quero chegar exatamente no porte físico dele, que é todo grandão, mas quero sim evoluir nos treinos. E é isso o que acontece quando a gente não desiste. Acontecem coisas que vão ajudar a dar um empurrãozinho.

Quando estamos desanimados, precisamos aprender a usar as nossas forças para seguir em frente. Podemos. Um dia conseguiremos chegar nos objetivos. Pensar que vamos alcançar no tempo certo o que queremos é essencial. Depois de cada semente, que foi plantada com lágrimas, cada fruto colhido servirá para dar muita alegria.

Olhe para o céu e diga um sim para você
Ingleses, Florianópolis

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s